Stress,como evitar ? • Emagrecimento e Bem Estar
Home / Bem Estar /

Stress,como evitar ?

Stress,como evitar ?

by Jeferson Alessandro

Aprenda como mandar o stress para longe e ser feliz

Com a correria do dia a dia, com os problemas recorrentes do cotidiano, com as dificuldades da vida moderna, com as preocupações financeiras enfim, com toda a rotina estressante, grande parte da população mundial sofre de nervosismo e ansiedade diariamente.

">

como evitar o stress 4

Atualmente, o stress é um dos maiores males que afeta homens e mulheres, os sintomas vão desde dores de cabeça e esquecimentos frequentes, até mesmo a batimentos cardíacos acelerados e problemas de saúde decorrentes. Mas afinal de contas, como evitar o stress? Separamos algumas dicas para que você saiba lidar com as adversidades da vida, sem prejudicar a sua saúde física e mental.

Como evitar o stress

Saiba quais são os seus reais problemas e as origens do nervosismo. A única forma de combater o inimigo é conhecendo-o bem, portanto, pare e reflita sobre as suas maiores angústias, tornando mais fácil o término das mesmas.

stress ,como evitar ?

stress ,como evitar ?

  •  Após a reflexão sobre os reais problemas da sua vida, e depois de ter até mesmo listado os empecilhos diários, pense em como evitar cada maleficio da sua rotina. Comece ajustando a sua vida desde já! Não deixe nada para depois, caso contrário você causará maior ansiedade para resolver as tarefas determinadas.

 

  • A lista também é uma forma de organizar o seu dia a dia, ajudando a otimizar o seu tempo e tornando a sua vida mais produtiva. Liste tudo o que tiver que fazer na semana, separando em dias e horários possíveis para a sua rotina, mesmo alguns detalhes saiam do seu controle, saber como será a sua semana resultará em maior tranquilidade.
stress ,como evitar ?

stress ,como evitar ?

 

  • Liste as três tarefas mais importantes e foque nelas. Assim, fica mais fácil cumprir o que realmente é relevante, deixando as obrigações menores para depois. A sensação de dever cumprido ajudará a diminuir o stress.
  • Quando programar o seu dia a dia, faça de forma confortável para a sua vida. Nada de tentar ser multitarefa, já que ao invés de conquistar produtividade, você vai aumentar o seu stress e não conseguirá se concentrar 100% em nenhuma atividade.

 

  • Por mais que a sua rotina seja de correria, busque desacelerar em vários períodos do seu dia. Sempre que puder, dê uma volta, respire profundamente, lave o rosto, beba uma água, enfim, diminua a agitação.

    stress ,como evitar ?

    stress ,como evitar ?

 

  • Procure sair do cotidiano cansativo, faça sempre aquilo que contribui para o seu bem estar, dedique-se aos seus hobbies, seja feliz! Escute uma música boa, leia um livro que goste, assista a um filme, faça programas com os amigos e familiares, vá ao cinema, saia para jantar ou simplesmente faça uma comida diferente em casa, dedique-se a você mesmo.

    stress ,como evitar ?

    stress ,como evitar ?

 

  • Falando em bem-estar, separe uma hora do seu dia para praticar exercícios físicos. As atividades ajudam na liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de felicidade.  Além do mais, com as práticas frequentes o seu corpo ficará mais sadio e bonito, aumentando a sua autoestima e diminuindo o stress.  Busque praticar um esporte que goste, pense que esse tempo será exclusivo para que você dedique-se à pessoa mais importante da sua vida: você mesmo.

    stress ,como evitar ?

    stress ,como evitar ?

 

  • Junto com as atividades físicas sempre vem outra recomendação: alimenta-se com saúde. Cuide do seu organismo e consuma alimentos que ajudam na saciedade e na sensação de bem estar.

    stress ,como evitar ?

    stress ,como evitar ?

 

  • Tenha um ambiente que te cause paz, mandando o stress para longe. Mantenha um espaço com plantas, que atraia passarinhos, com uma música gostosa de ouvir, com um lugar para você ficar em sua própria companhia.
  • Mantenha em sua vida pessoas positivas, que conseguem ver o lado bom dos empecilhos e que possam transmitir paz a você. Todo mundo tem seus dias difíceis, isso é normal, mas convenhamos que existem algumas companhias que parecem viver sempre no mal humor.

 

  • Ajude o próximo, estenda a mão para uma pessoa ou um animal, pratique a solidariedade, essas atitudes ajudam mais os doadores que os recebedores. Encontre um sentido na sua vida, mas não encare as suas contribuições como obrigações.

 

Procure agradecer mais que pedir, pense em todas as coisas boas da sua vida, nas pessoas que te fazem bem, e agradeça pela benção que é estar vivo. Acorde e sinta-se grato por poder viver mais um dia, com certeza, você se sentirá mais feliz e mandará o stress para longe.

 

Siga todas essas dicas, foque no que te faz bem, e a felicidade será uma consequência inevitável.

Share this article